O Clareamento Dental é uma Técnica Bastante Conhecida, Mas Que, Ainda Assim, Deixa Dúvidas. Para Isso, o Dr. Jefferson Trouxe as Respostas!
Conheça as Duas Técnicas de Clareamento Dental
A busca pelo sorriso perfeito é uma constante na vida de muitas pessoas e, certamente, existem diversos procedimentos na odontologia que podem ajudar a atingir esse objetivo.
Existem diversas técnicas para garantir a beleza dos sorrisos através do alinhamento dos dentes, da reposição daqueles que estavam faltando ou, até mesmo, do processo de deixá-los mais claros. Esse último já é um conhecido antigo aqui da clínica do Dr. Jefferson, dentista no Espírito Santo, o famoso clareamento dental.
Atualmente no mercado da odontologia em Vitória – ES existem duas maneiras de realizar esse procedimento: o clareamento dental caseiro e o clareamento dental a laser.
Outra possibilidade de ação é reunir ambas as técnicas para atingir um resultado mais satisfatório, contudo, por enquanto, nos ateremos a falar sobre cada uma das técnicas de clareamento dental separadamente.
Primeiro, o clareamento dental caseiro é aquele, como o próprio nome diz, realizado na casa do paciente. O procedimento em si se inicia com o dentista no Espírito Santo disponibilizando ao cliente uma moldeira de silicone preenchida com gel específico para clareamento.
Assim, o paciente deve utilizar a moldeira com o gel por um determinado período de tempo todos os dias entre três a quatro semanas ou conforme as orientações dadas pelo profissional.
Já o clareamento dental a laser se diferencia por ser um procedimento realizado exclusivamente no consultório de odontologia em Vitória – ES.
Nesse tratamento, o dentista no Espírito Santo protege as gengivas do paciente com uma espécie de capa para, então, aplicar o gel clareador, composto por uma maior concentração de peróxido de hidrogênio. Depois da aplicação do gel, o laser (luz LED) é usado para ativá-lo, o que faz com que ele penetre ainda melhor no dente do paciente.
Ambas as técnicas são seguras e realizadas sob orientação de um dentista no Espírito Santo, contudo, o clareamento dental a laser possui a grande vantagem de garantir um resultado mais rápido ao paciente, sendo percebido em média de 1 a 3 sessões após o início do tratamento.
Vale ressaltar, inclusive, que a quantidade de sessões pode variar de acordo com o grau de manchas e o tom dos dentes do paciente.
Principais Dúvidas Sobre o Clareamento Dental
Agora que você já conhece os dois tipos de clareamento dental realizados no consultório de dentista no Espírito Santo do Dr. Jefferson, nós reunimos aqui as respostas para as principais dúvidas dos pacientes em relação ao procedimento de clareamento dental. Confira!
1. Os Dentes Ficam Completamente Brancos?
Muitos pacientes ficam com a expectativa de obter dentes 100% brancos, contudo, nem sempre isso é possível somente com o clareamento dental. Isso acontece pois o tom alcançado com o clareamento dental depende da cor do miolo do dente do paciente, que pode ser mais acinzentado, amarelado, amarronzado, etc.
Normalmente atingem-se de 2 a 3 tons a menos do que os dentes já possuíam antes do clareamento. Mas, a diferença só é percebida por um olho treinado, como o do dentista no Espírito Santo, sendo dificilmente notada por outras pessoas.
2. O Clareamento Dental Deixa os Dentes Mais Sensíveis e Fracos?
É possível que alguns pacientes apresentem hipersensibilidade ao longo do tratamento de clareamento dental, o que varia em diferentes níveis de acordo com as particularidades de cada pessoa. Entretanto, para aqueles que apresentam esse problema, existe uma série de alternativas para contorná-lo, basta comunicar ao seu dentista no Espírito Santo.
Ainda, o clareamento dental não pode ser associado ao enfraquecimento dos dentes, uma vez que o procedimento não possui nenhum tipo de ligação com a debilitação dentária. Podendo ocorrer somente a sensibilidade comentada acima.
3. Quais São as Contraindicações do Clareamento Dental?
O clareamento dental é contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas que possuem menos de 15 anos. Nesse último caso, nessa idade, a câmara pulpar do dente ainda é muito ampla, o que pode potencializar os efeitos da sensibilidade dentária.
Além disso, o paciente não deve apresentar cáries extensas, quaisquer restaurações defeituosas, gengivites, problemas periodontais e nem mesmo ter sido submetido à cirurgia gengival ou periodontal recentemente.
4. É Necessário Trocar as Restaurações Após Fazer o Clareamento Dental?
As restaurações não sofrem mudança de coloração com o clareamento dental, portanto, por questões estéticas, é necessário realizar a troca pelo menos daquelas que aparecem no sorriso.
É importante mencionar que algumas manchas que já existiam antes do tratamento também podem permanecer após sua finalização, mas isso o dentista no Espírito Santo percebe antes mesmo de iniciar o clareamento dental e deve comunicar ao paciente para evitar insatisfações.
Dr. Jefferson: Consultório de Odontologia em Vitória – ES Especializado
O Dr. Jefferson é especialista referência em odontologia em Vitória – ES e se você procura realizar seu clareamento dental com um profissional qualificado, munido de conhecimento e tecnologia, nossa clínica é o lugar certo para você!
Acesse nosso site ou entre em contato através do WhatsApp para agendar uma consulta.